terça-feira, 29 de maio de 2012


Projeto de universidade mineira Educação Sem Homofobia concorre a prêmio mundial da internet.

Enquanto estudantes gays e lésbicas de todo o Brasil ainda sentem na pele o peso da omissão do Governo Federal quanto à distribuição do kit anti-homofobia – suspensa em 2011, uma iniciativa encabeçada pela Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com as prefeituras de Belo Horizonte e Contagem está ganhando reconhecimento mundial.
O projeto “Educação Sem Homofobia” foi criado para capacitar professores de ensino fundamental e médio para lidarem com questões relacionadas à orientação sexual e identidade de gênero em sala de aula e nas comunidades onde atuam.
Em sua terceira edição, a iniciativa foi indicada pela emissora de TV alemã Deutsche Welle ao celebrado prêmio The Bobs – que reconhece os melhores sites da internet levando em conta o conceito, a criatividade e a inovação.
O “Educação Sem Homofobia” concorre na categoria de Melhor Canal de Vídeo e é o único represe ntante do Brasil dentro da temática LGBT a ser indicado à premiação. Entre os destaques do canal, está uma série de vídeos sobre a descoberta da sexualidade, educação e mercado de trabalho para travestis e transexuais.
A votação será encerrada no próximo dia 2 de maio e os vencedores serão divulgados no mesmo dia. Para votar no projeto, clique AQUI. Para saber mais sobre a iniciativa e assistir os vídeos indicados, entre no canal do projeto no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário