segunda-feira, 26 de março de 2012


ABGLT FAZ CAMPANHA PARA INCENTIVAR ESTUDANTES A DENUNCIAR O BULLYING HOMOFÓBICO
Por Redação em 22/03/2012 às 15h33
Devido ao aumento de alunos vítimas de homofobia no ambiente escolar, a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) lançou uma campanha para incentivar estudantes a denunciarem o bullying sofrido por orientação sexual.

O cartaz da campanha traz os dizeres: “Se você é um estudante LGBT e foi vítima de bullying homofóbico ou qualquer outro tipo de agressão física ou simbólica na escola, denuncie”. Em seguida, é indicado o numero “Disque 100”, que registra ocorrências deste tipo de agressão, e o email presidência@abglt.org.br, que irá acompanhar o caso.
Em comunicado à imprensa, em que divulgou o caso do estudante de 15 anos, do Rio Grande do Sul, que foi agredido devido sua orientação sexual, a ABGLT criticou a declaração do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de que materiais didáticos não combatem a homofobia.
De acordo com a Associação, durante a 3ª Marcha Nacional Contra a Homofobia, que acontece no dia 16 de maio, medidas serão cobradas em função do número LGBTs que são mortos devido a sua orientação sexual.


Um comentário:

  1. Chega de silêncio, denuncie você também. Não cale-se diante de tamanha covardia. Converse com pais, professores, coordenadores, enfim pessoas que possam intervir e neutralizar este tipo de agressão que acarreta tantos problemas, afetivos, cognitivos,psicossociais. Denuncie, disk 100. Isso é crime.

    ResponderExcluir